Polícia

Prisão de trio revela esquema de roubos a residências na Zona Norte de Manaus

Adriano dos Santos de Oliveira e Gerson Soares Pereira, ambos de 24 anos, foram presos, e um adolescente foi apreendido suspeitos de envolvimento em roubos a residências na zona Norte de Manaus. A ação foi realizada na terça-feira (16) nos bairros Mundo Novo e Manoa pelas equipes dos 13º e 15º Distritos Integrados de Polícia (DIP).

De acordo com o titular do 13º DIP, delegado Cícero Túlio, o trio faz parte de uma quadrilha, capitaneada por um indivíduo chamado ‘Big Louro’, que realiza assaltos pela zona Norte da capital amazonense. Conforme o delegado, Adriano também é um dos chefes da quadrilha e é responsável por cooptar pessoas para os assaltos.

(Imagens: Divulgação)

“O Gerson é sempre convidado a participar dos assaltos na qualidade de piloto dos veículos que são roubados. Eles primeiro contratam veículos para realizar fretes pela zona Norte, e quando os condutores se aproximam para iniciar corrida de frete, eles acabam anunciando assalto, rendem essas vítimas e trafegam com esses veículos buscando alguma residência no entorno da região Norte”, explicou.

Segundo o delegado, na ocasião do crime, eles invadiram o imóvel e mantiveram como reféns duas mulheres, crianças e um homem. Diversos aparelhos eletrônicos, celulares, dinheiro e joias foram roubados durante a ação criminosa. “Eles acabam abordando essas vítimas, adentram em suas residências e realizam o roubo, retirando daquele ambiente diversos pertences”, comentou ainda.

DUPLA PROCURADA

Além dos dois homens e um adolescente identificados durante a ação, a Polícia Civil do Amazonas busca por outros dois integrantes.O titular do 13º DIP, delegado Cícero Túlio, falou com a A CRÍTICA sobre a prisão (Foto: Márcio Silva/A CRÍTICA)

O titular do 13º DIP, delegado Cícero Túlio, falou com a A CRÍTICA sobre a prisão (Foto: Márcio Silva/A CRÍTICA)”Nós vamos intensificar nossas diligências para tentar identificar outros dois suspeitos que participaram dessa ação delituosa, para que possamos representar pelas prisões deles e retirá-los de circulação”.

Adriano e Gerson responderão por receptação, associação criminosa e corrupção de menores, e ficarão à disposição da Justiça. O adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de receptação e associação criminosa. Ele será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para os procedimentos cabíveis.

A população que tiver informações sobre a localização dos outros dois homens, participantes do crime, a PC-AM solicita que denuncie através do número (92) 98503-8913, disque-denúncia do 13º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.