Polícia

Em Manaus, homem é preso por agredir esposa e polícia descobre outros crimes de roubo e estupro

Policiais do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, nesta terça-feira (11), dois mandados de prisão preventiva contra um homem de 27 anos, pelos crimes de roubo majorado e estupro de vulnerável ocorridos, respectivamente, em 2016 e 2020.

A prisão ocorreu na rua Andorinha do Rio, comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Fabiano Pignata, titular do 20° DIP, o roubo majorado foi praticado no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), já o estupro de vulnerável foi praticado contra quatro enteadas dele, em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).

Conforme o delegado, em 2016 o suspeito roubou um comércio  usando uma arma de fogo. Na época ele estava respondendo em liberdade e foi para Presidente Figueiredo, onde estupro as suas quatro enteadas. Por conta desse crime ele foi preso em flagrante.

Em dezembro de 2020 o suspeito fugiu da delegacia  onde estava preso e agora foi preso novamente por cumprimento de mandado de prisão por esses crimes.

Conforme Pignata, a polícia chegou à prisão de Maike após a sua companheira denunciar o suspeito por agressão, foi quando a polícia identificou os outros crimes abertos em seu nome. Após a prisão, Maike ficará a disposição da justiça e passará por audiência de custódia.