Na Série C, Manaus estreia contra Náutico
Nesta terça-feira, dia 2 de maio, o Manaus terá o recomeço na temporada, estreando pela Série C do Campeonato Brasileiro mirando o acesso para a segunda divisão nacional. O primeiro jogo será contra o Náutico (PE), às 20h30, na Arena da Amazônia. Esta será a quarta participação do Gavião do Norte na terceira divisão nacional.
Vale lembrar que, a partida estava marcada para iniciar às 15h, mas o clube conseguiu levar a partida para a noite.
Há 45 dias sem entrar em campo, o Gavião do Norte vem totalmente reformulado. Ao total, o clube contratou 14 jogadores para a Terceirona. Possivelmente a escalação tenha apenas três remanescentes do Estadual e algumas indefinições entre os 11.
Um dos que ficou no Gavião após o Estadual, o meio-campista, Gabriel Lima, se lesionou e segue na recuperação. No setor defensivo, o zagueiro Bruno Bispo luta pela vaga com Douglas (que chegou), além do atacante Henan, que busca a titularidade junto do Michel, peça importante do time no Amazonense e referência na ofensiva do Manaus.
Novato no time amazonense, o zagueiro Bruno Bispo conhece bem o adversário do Manaus. Ano passado, o defensor atuou no clube pernambuco. “O último clube no Brasil foi o Náutico, antes de ir para o mundo árabe, fiz alguns jogos e fiz até gol. É um grande clube, mas espero que amanhã a gente possa sair com a vitória que é mais importante. Se houver a lei do ex, vou ficar muito feliz”, comentou.
Bispo também falou sobre a preparação do Gavião. Para ele, os amistosos foram importantes para evolução do grupo.
“Foram semanas bem produtivas, compramos a ideia do treinador Higo, fizemos dois amistosos cumprindo o que ele vem pedindo nos treinamentos, creio que no jogo temos totais condições de saímos com a vitória”, ressaltou.
Manaus e Náutico se encontram pela primeira vez na história, ambos lutando para superar o primeiro semestre, afinal as equipes têm algo em comum. Sabe qual? Tanto o Gavião, quanto o Timbu foram eliminados nas quartas de final de seus respectivos estaduais. O Manaus FC foi eliminado pelo Nacional no Barezão, enquanto o Náutico pelo Carcará no Pernambucano.
Náutico
Após a eliminação na Copa do Brasil para o Cruzeiro, o Náutico agora mira a Série C, última competição que lhe resta no ano de 2023. Apesar dos resultados negativos durante a temporada, a estreia contra o Gavião é de suma importância. Segundo o técnico do Timbu, Dado Cavalcanti, o grupo está maduro para o duelo.
“Traz uma expectativa grande. É a competição mais importante do ano para o Náutico e entendo que chegamos preparados para a competição. Nossa equipe passou por um processo natural de reformulação, amadureceu, estamos ainda atrás de algumas peças pontuais para fortalecer nosso grupo”, disse o professor.
Ingressos
O Esmeraldino lançou uma promoção: quem for com a camisa oficial do clube terá direito à meia-entrada pelo valor de R$ 25 (a inteira será comercializada no valor de R$ 50). As vendas estarão disponíveis na bilheteria D da Arena da Amazônia.
Amazonas quer fazer história em Brusque
A delegação do Amazonas FC chegou em solo catarinense na tarde de ontem para o duelo de quarta-feira, diante do Brusque (SC), pela estreia da Série C do Campeonato Brasileiro.
O primeiro jogo da história da Onça na Série C será às 18h (de Manaus), no estádio Augusto Bauer, Também será a primeira atuação do Amazonas na região Sul do país.
Na tarde desta terça-feira, o time de Rafael Lacerda fará um treino na cidade.
Goleiro menos vazado do Campeonato Amazonense 2023, Fabian Volpi terá uma motivação a mais para a estreia do Amazonas FC na Série C do Brasileiro. Natural de Taió (a 106 quilômetros de Brusque), ele retorna ao estado, desta vez com a camisa aurinegra.
Velho conhecido do futebol catarinense – atuou por Ibirama, Inter de Lages, Hercílio Luiz, Metropolitano e Joinville –, o camisa 1 da Onça-pintada já sabe que contará com uma torcida para lá de especial na casa do adversário: seus familiares, que prometem apoiar o arqueiro e o Amazonas em busca do triunfo.
“Minha família vai estar lá prestigiando, meu pai já me ligou e disse que vai assistir ao jogo. Estava até falando com o Agnaldo (preparador de goleiros), é uma situação muito boa, se sentir em casa, bem, com confiança. Com a minha família presente dá mais motivação para a gente fazer um bom jogo e um bom resultado”, declarou.
De acordo com o jogador, a partida de quarta tem caráter de decisão para o Aurinegro, apesar de ser a estreia do clube na Terceirona. Ele acredita que a equipe se preparou bem durante a semana pós-título e enumerou as dificuldades que o time deve encontrar.
“É uma torcida bastante forte lá dentro, é um estádio pequeno, eles vão em peso, fazem um barulho legal, empurram os jogadores. Então temos que ir prontos para fazer um bom jogo, uma boa estreia, estamos nos preparando bem vindo de um título, o que dá ainda mais confiança, mais prestígio para nós”.