Esporte

Nova contratação do Manaus mira na “Lei do Ex” para estreia

Regularizado às pressas para poder estar em campo neste sábado (24), o meia Thallyson é a principal novidade do Manaus para o duelo contra o Confiança (SE), às 15h, no estádio da Colina, no bairro São Raimundo, zona Oeste da cidade.

Além de marcar a estreia do jogador, a partida válida pela 10ª rodada, também será o reencontro com o ex-time. Nas primeiras palavras como jogador do Gavião do Norte, o atleta falou sobre como surgiu o contato que viabilizou sua chegada.

“O contato surgiu através do professor Moacir. O Fausto entrou em contato com o meu empresário e o meu antigo clube (ABC). Eu já trabalhei com o professor Moacir (ABC), ele reforçou a importância de eu vir para o Manaus, sabendo da reputação do clube na Série C. Temos experiência na competição e estou muito feliz por estar aqui. Agora é dar sequência no trabalho para que a gente consiga sair desta situação”, disse Thallyson.

Cria da base do Sport, Thallyson esteve desde 2022 defendendo as cores do ABC. A última partida pela equipe de Natal, que amarga a lanterna da Série B, aconteceu no dia 3 de junho, quando saiu do banco na derrota por 1 a 0 para o Grêmio Novorizontino.

Um pouco mais de duas semanas depois, o jogador diz está sem nenhum problema físico e pronto para começar jogando neste sábado.“Estou muito bem fisicamente, pois antes dessa parada FIFA eu já estava treinando e jogando normalmente, então eu estou sem nenhum problema para poder estrear”, confirmou o meia, que chega para suprir a saída do volante Charles, que rumou para o futebol da Indonésia.

 Lei do ex

Para tirar o Manaus da zona de rebaixamento e frear esta sequência de três derrotas consecutivas, o meia de 27 anos aposta até na famigerada ‘Lei do Ex’ do futebol brasileiro.“Já tive oportunidade de defender o Confiança em 2019, mas hoje eu defendo o Manaus e, se essa lei do ex acontecer, como sempre acontece, espero que possa ser no sábado e com a gente conseguindo a vitória”, frisou o novo atleta esmeraldino.

Relação com Moacir

Assim como Thallyson, o técnico Moacir também irá estrear neste sábado. Um dos responsáveis pela chegada do meia a capital amazonense, o atleta falou sobre a sua relação com treinador mineiro e afirmou que não faltará determinação por parte do comandante para tirar o clube da atual situação.“Dispensa comentários, a carreira do professor Moacir já fala por si só, sei que ele poder fazer um grande trabalho no Manaus, assim como já fez em outros clubes e o torcedor pode esperar muita dedicação no dia a dia”, concluiu.