A Escola Municipal Benedito Marinho Neto, localizada na comunidade São Lázaro, Vila Nova, realizou nesta quinta-feira, 29 de janeiro, a soltura de quelônios com a participação de professores, alunos e moradores. A atividade integra um projeto ambiental que existe na comunidade desde 2001, iniciado pelo comunitário Admilson Marinho, e simboliza a forte parceria entre a escola e a comunidade na preservação da fauna amazônica.
Mais do que um momento simbólico, a ação representa a continuidade de um legado construído ao longo dos anos, envolvendo famílias e incentivando as novas gerações a compreenderem a importância do cuidado com o meio ambiente. A iniciativa também fortalece o papel da escola como espaço de formação cidadã e de conscientização socioambiental.
A professora Noriely Tavares destaca que tem incentivado bastante os alunos nesse sobre a preservação da natureza e do meio ambiente. “Vejo isso como incentivo em proteger os quelônios e garantir que esse tapete da vida na Amazônia possa continuar a existir sempre”, afirmou.
A soltura de quelônios reafirma o compromisso da Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria Municipal de Educação com o ensino socioambiental e evidencia como a união entre escola e comunidade contribui diretamente para a proteção da biodiversidade local e para a construção de um futuro mais sustentável.
Texto: Oliver Freire - SEMED/SECOM
Foto: Noriely Tavares
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)
Sensação
Vento
Umidade



