Evento vai reunir 40 tatuadores de diferentes estilos e promove atividades culturais


Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o Amazon Expo Tattoo 2026 acontece nos dias 30 e 31 de janeiro, das 14h às 23h, no Palácio Rio Negro, no Centro de Manaus. O encontro integra a programação cultural do estado e promove a valorização da arte corporal, da economia criativa e da cultura urbana.
Realizado anualmente desde 2010, o evento reúne mais de 40 tatuadores de diferentes regiões do Brasil, que participam de um concurso artístico em 10 categorias, entre elas Neo Tradicional, Old School, Oriental, Blackwork, Black and Grey, Realismo, Lettering, Geek Comic e Temas Amazônicos, além da premiação de Melhor Tatuador do Evento.
A programação conta ainda com shows de bandas locais, batalha de b-boys (dançarinos de breakdance), exposição de artes visuais, feira alternativa, além de sorteios e valores promocionais oferecidos pelos profissionais participantes, ampliando o acesso do público às diferentes expressões da cultura contemporânea.
Segundo o diretor do evento, Marcos Sahdo, o concurso reflete a consolidação do Amazon Expo Tattoo no cenário nacional. “É um concurso grandioso, no mesmo nível dos tatuadores que atuam hoje no Amazonas, reunindo grandes artistas e avaliadores de renome nacional”, afirmou.
Como parte do concurso, os vencedores de cada categoria recebem troféus e kits profissionais, fortalecendo o reconhecimento artístico e incentivando a qualificação dos tatuadores.
O grande destaque da competição é a premiação de Melhor do Evento, que contempla o artista com troféu especial e um anel de prata personalizado com a logomarca do Amazon Expo Tattoo, inspirado em premiações simbólicas de grandes eventos esportivos.
O Amazon Expo Tattoo se destaca nacionalmente e a edição 2026 também reforça o crescimento do mercado da tatuagem no Amazonas, impulsionado pela diversidade de artistas locais, nacionais e internacionais que atuam na capital.
A entrada para o evento é gratuita, e o público conta com praça de alimentação e estacionamento, em dois dias dedicados à arte, à criatividade e à valorização da produção cultural urbana na Amazônia.
Sensação
Vento
Umidade



