E-mail

contato@site092.com

WhatsApp

(92) 999283-XXXX

Calhau-ApexBrasil
Amazonas

FCecon recebe nova visita de consultores do Ministério da Saúde para projeto de melhorias hospitalares

Projeto desenvolve ações para fomentar melhorias nos processos assistenciais, administrativos e gerenciais dos hospitais...

07/11/2025 17h22
Por: Redação
Fonte: Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Projeto desenvolve ações para fomentar melhorias nos processos assistenciais, administrativos e gerenciais dos hospitais

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
FOTOS: Laís Pompeu/FCecon

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), recebeu, nesta sexta-feira (07/11), a visita técnica de consultores do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), do Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP), do Ministério da Saúde, do qual a Fundação participa.

O RHP é uma iniciativa de intervenção e de instrumentalização em gestão em saúde que desenvolve ações para fortalecer e fomentar melhorias nos processos assistenciais, administrativos e gerenciais dos hospitais do SUS.

O projeto faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), do Ministério da Saúde, e avalia o perfil dos hospitais a partir da Ferramenta de Avaliação Hospitalar (FAHops). A ferramenta permite levantar pontos que necessitam de melhorias em cada unidade de saúde.

Etapas

Durante esta sexta-feira, os setores de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Urgência e Emergência, Enfermaria, Farmácia, Núcleo de Segurança do Paciente, Núcleo Interno de Regulação (NIR) e Engenharia Clínica recebem a visita dos consultores quanto ao funcionamento e processos de trabalho.

Esta é a terceira visita técnica dos consultores do RHP. Em maio deste ano, a FCecon recebeu a primeira visita da equipe do projeto, onde foi realizado um diagnóstico situacional que identificou as áreas que seriam trabalhadas. Em agosto, ocorreu a segunda visita técnica com novas avaliações.

Além das reuniões presenciais, são realizadas videoconferências para avaliar pontos como, qualidade e segurança do paciente, práticas assistenciais, processos de cadeia medicamentosa, fluxo de admissão, transferência e alta de pacientes, dentre outros.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários