O handebol infantil feminino da Escola Municipal Charles Garcia, do município de Parintins, no Amazonas, estreou na tarde desta quarta-feira, 22, nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs 2025), vencendo as representantes do Rio de Janeiro, em um jogo emocionante pelo placar de 20 a 19, em partida válida pelo Grupo G. A competição escolar nacional acontece na modalidade handebol até o dia 26 de outubro, em Uberlândia (MG).
O treinador da equipe, Márcio Santos, destacou a entrega das atletas na busca pela vitória inicial. “É muito gratificar começar uma competição com vitória. Quero parabenizar as nossas meninas que estão representando o nosso estado nos jogos brasileiros. Não foi um jogo fácil, mas elas não desistiram e lutaram até o fim e conseguiram a vitória. O próximo jogo é contra a equipe da Paraíba e não vai ser um jogo fácil e que vale classificação e, na sexta-feira, já iniciam às quartas de finais, e vamos lutar para levar um resultado positivo para o nosso município”, disse.
O treinador enalteceu o apoio do prefeito Mateus Assayag para que a equipe representasse o município e o estado na competição nacional. “Não posso deixar de agradecer o apoio do prefeito Mateus Assayag, por esse apoio estamos aqui, então, é só gratidão e vamos ter outros jogos difíceis pela frente. Vamos lutar pra tentar levar o resultado positivo para o município. Muito obrigado a todos pela torcida”, ressalta.
Em busca da vaga na Série Ouro, o próximo desafio das parintinenses será às 17h, desta quinta-feira, 23, contra as representantes do estado da Paraíba, na quadra 1, do Clube do Sesi Gravatas, localizado no bairro Jardim das Gravatas.
Outros Resultados
No salto em altura, a atleta do Ceti Dep. Gláucio Gonçalves, Luna Clara Batista de Souza, disputou com outras 27 competidoras e ficou na quinta colocação, com a marca de 1 metro e 50 centímetros, mesmo resultado da segunda a quarta colocada. Luna acabou penalizada na pontuação geral das tentativas, e ficou como a quinta melhor atleta estudantil do país na sua modalidade e categoria.
“Os JEBs foi uma das maiores experiências da minha vida. Posso não ter conquistado medalha, mas ter ficado entre as cinco melhores do Brasil é muito gratificante. Foram dois meses de treino. Estou muito orgulhosa pela minha capacidade de ter feito a marca de 1m50cm. Confesso que no começo estava muito nervosa, mas depois me concentrei e os resultados vieram. No final, acabei cometendo alguns erros, mas foi no detalhe, mais dei o meu melhor, fui no meu limite. Estou empenhada em voltar para Parintins e já iniciar os treinamentos para superar essa marca”, enaltece Luna.
A atleta Thaila Cristina Batista Bulcão, da modalidade xadrez, encerra sua participação nos JEBs na rodada desta quinta-feira, 23, onde serão anunciados os medalhistas e a definição das colocações.
Texto: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
Fotos: Reprodução Internet
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)
Sensação
Vento
Umidade



