Parintins viveu um domingo, 27 de julho, de muito louvor e demonstração de fé nas ruas da cidade com a 16ª edição da Marcha Para Jesus. O evento religioso, promovido pela Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Parintins (Apalepin) com apoio da Prefeitura de Parintins, percorreu oitos grandes ruas e oito bairros da cidade com cantos e orações.
A Marcha saiu da Avenida Geny Bentes (Rua Larga) entre os bairros Itaúna I e II, no fim da tarde e passou pelo Djard Vieira, João Novo, São José, São Benedito, Centro e Palmares. Cerca de 200 pessoas atuaram na organização do evento e, ao longo do percurso, segundo a coordenação, aproximadamente 40 mil cristãos estiveram presentes.
“Muito feliz de estar aqui. É uma caminhada realmente que renova a fé, que renova a esperança e que deixa muito mais marcas do que apenas os passos no asfalto. Deixa marcas realmente em todos os nossos corações, nas nossas vidas para que a gente tenha uma cidade cada vez melhor, mais próspera com esse povo abençoado”, destacou o prefeito Mateus Assayag, que caminhou por todo o percurso.
Ao longo do trajeto, cantos e orações demonstravam o sentimento do povo evangélico. “Queremos uma Parintins com mais amor, com mais paz. É isso que Jesus Cristo quer de todos nós. Passamos muitas das vezes por muitas provações, mas Jesus Cristo tem nos honrado até aqui”, declarou a vice-prefeita Vanessa Gonçalves.
Este ano, a Marcha Para Jesus teve como tema “Que Ele cresça e eu diminua (João 3:30), destacando o amor e a adoração a Jesus Cristo. O presidente da Apalepin, pastor Alfredo Félix, destacou a força do evento e a demonstração de amor do povo parintinense na realização de uma grande festa de fé.
“Nós estamos felizes, cansados, realizados de fazer uma grande marcha pra Jesus. A Associação de Pastores tem sido uma grande bênção, uma grande fortaleza na minha vida. A gente quer que aconteça a melhor marcha pra Jesus e tudo que nós fazemos, nós temos que fazer com excelência para o Senhor”,
A caminhada encerrou no Anfiteatro Sila Marçal, na Praça dos Bois, com shows musicais e pregação do Pastor Lucas (São Paulo). O momento contou com a presença de jovens como Evelin de Abreu, 18 anos, da igreja Nova Israel – Assembleia de Deus. “É uma alegria muito imensa estar aqui, porque marchar com Jesus, falar de Jesus é uma gratidão, é um valor tão grande para mim, é uma lei, é uma gratidão. Eu sinto muito amor por Jesus e estar aqui neste momento eu me sinto muito feliz de estar aqui”, disse.
Cléber Rocha é membro da Catedral Batista Nacional Renovada (CBNR) e participou da Marcha, afirmando que o momento tem um grande propósito. “Nós estamos aqui não simplesmente caminhando, nós estamos fazendo um ato profético. A comunidade cristã está nas ruas marchando, declarando o nome de Jesus, que é o Senhor dessa cidade. Nosso propósito aqui é reunir as famílias, adorar o Senhor, o Rei dos Reis, Jesus”, declara.
A Marcha Para Jesus é o maior evento religioso evangélico que acontece em todo o Brasil. Em Parintins, a organização é feita pela Apalepin, que conta com cerca de 70 pastores e mais de 30 igrejas evangélicas.
Texto: Eldiney Alcântara – SECOM
Foto: Pedro Coelho / Yuri Pinheiro (aérea) - SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM Parintins)
Sensação
Vento
Umidade