E-mail

contato@site092.com

WhatsApp

(92) 999283-XXXX

Calhau-ApexBrasil
Amazonas

Corpo de Bombeiros do AM controla princípio de incêndio causado por ventilador superaquecido

O sinistro ocorreu na noite deste domingo, no bairro Jorge Teixeira...

21/07/2025 16h00
Por: Redação
Fonte: Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Fotos: Arquivo CBMAM

Um efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) controlou, na noite de domingo (20/7), um princípio de incêndio causado por um ventilador superaquecido. O sinistro ocorreu em uma residência no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

O equipamento caiu sobre um colchão, entrou em curto-circuito, momento em que o fogo começou. Três cômodos da residência foram atingidos, sendo dois quartos e uma cozinha. Todos os móveis foram consumidos pelo fogo. Quatro viaturas e XX militares atuaram na ocorrência. Foram utilizados 3 mil litros de água para conter as chamas.

De acordo com o militar Felipe Lopes, coordenador do atendimento a ocorrência, a guarnição de imediato utilizou técnicas para debelar e não permitir que o fogo atingisse outras residências.

“Um curto-circuito fez expandir as chamas causando o incêndio. Tivemos apenas perdas estruturais da casa porque a estrutura elétrica estava precária e também pela estrutura do telhado era de madeira colaborou para propagação das chamas”, disse Felipe.

“Cresce a importância do alerta à população de que não deixe materiais elétricos ligados ao se ausentar das residência porque pode vir a causar incêndios como esse de ontem, que foi controlado, mas que poderia ter se alastrado para outras residências”, acrescentou.

Em caso de emergência, ligue 193.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários