E-mail

contato@site092.com

WhatsApp

(92) 999283-XXXX

Calhau-ApexBrasil
Amazonas

Secretaria de Educação divulga resultado preliminar da seleção de educadores populares para o Programa Brasil Alfabetizado

A divulgação do resultado final será na sexta-feira (28/03)...

25/03/2025 13h00
Por: Redação
Fonte: Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTO: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, por meio do Departamento de Políticas Educacionais (DPDI) e da Gerência de Atendimento Educacional e Específico e da Diversidade (Gaeed), divulgou, na segunda-feira (24/03), o resultado preliminar da chamada pública de seleção de alfabetizadores populares para a prestação de atividade voluntária no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). Os candidatos podem acessar a lista de selecionados por meio do link: https://shre.ink/PBA .

Nesta terça-feira e quarta-feira (25 e 26/03), os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado da seleção, por meio do e-mail pactoeja.dpdi@educacao.am.gov.br. Todos os pedidos de recurso enviados serão avaliados pela comissão organizadora, que irá divulgar o resultado final na sexta-feira (28/03).

“A partir de hoje e amanhã, nós aguardamos os recursos, de acordo com as orientações que constam no edital. De acordo com a chegada dos recursos, a equipe já vai avaliando e verificando”, ressaltou a gerente da Gaeed, Kátia Mendes.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
FOTO: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

O PBA tem como objetivo induzir e coordenar o esforço nacional de universalizar a alfabetização, entre as pessoas de 15 anos ou mais, e estimular a elevação da escolaridade, contribuindo, assim, para a potencialização do exercício da cidadania. A forma de organização do programa prevê a instalação de turmas em diferentes espaços sociais, como associações de bairro, igrejas e centros comunitários, para evitar grandes deslocamentos das pessoas que precisam se alfabetizar.

Para ingressar no PBA, o candidato deve ter ensino médio completo e experiência comprovada como educador popular, além de outros requisitos detalhados no edital. Os currículos foram avaliados por uma comissão formada por servidores da Secretaria de Estado de Educação, responsáveis por todo o processo de seleção e avaliação da formação acadêmica e da experiência profissional dos candidatos.

A divulgação do resultado final será na sexta-feira (28/03), na página eletrônica da Secretaria de Estado de Educação: www.seduc.educacao.am.gov.br .

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários