A chegada do Papai Noel marcou com muita emoção e alegria o encerramento das atividades do Núcleo Socioassistencial e Atividades Adaptadas - Girrasol, em parceria com o CRAS Santa Rita, na manhã desta sexta-feira (12).
Durante todo o ano, o Núcleo desenvolveu ações voltadas ao fortalecimento das habilidades e o acompanhamento especializado, destaca o coordenador Jasson Rodrigues. “Percebemos o quanto é importante para Parintins esse serviço. Temos uma caixa de sugestões que a comunidade pode nos ajudar como atender melhor os usuários. Encerramos com muita gratidão“, enfatizou.
O encerramento festivo celebrou cada conquista, cada evolução e a importância de uma rede que acredita no potencial de todos, destacou a gerente da proteção social básica, Jucilei Santos. “É o resultado de um trabalho com a gestão compreendendo que é necessária a proteção, a inclusão social. Hoje encerram as atividades motoras, adaptadas. Agradecemos a gestão do prefeito Mateus Assayag, da vice Vanessa Gonçalves e da secretária Zeila Cardoso, que não mediram esforços para dar continuidade a esse projeto de inclusão e políticas públicas”, enfatizou.
Breno Barbosa agradeceu o atendimento do Núcleo que está contribuindo com o diagnóstico do filho Artur de 6 anos. “Muito importante porque eles desenvolvem atividades criativas e tem ajudado meu filho que está em processo de investigação TDAH”, ressaltou.
A Prefeitura reforça seu compromisso com políticas públicas inclusivas, garantindo espaços de cuidado, aprendizado e vivências que respeitam as diferenças e valorizam cada indivíduo , afirmou a gerente da proteção social especial, Patrícia Pantoja.
Indicadores Sociais positivos
Por meio dos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação, os indicadores do Sistema de Registro Mensal de Atendimentos – SNAS , registra 976 pessoas acompanhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS União, Paulo Corrêa, Vila Amazônia e Santa Rita, participando dos Serviços de Conivência de Fortalecimento de Vínculos (SCVF) ou dos grupos de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e acompanhados pelo Núcleo de Inclusão– Girassol.
Assegurando que cada pessoa tenha acesso aos programas sociais e às políticas públicas por meio do Cadastro Único, estão inscritas no Benefício de Prestação Continuada –BPC um total de 4.032 pessoas com deficiência, desse total 1.796 são idosos.
O Núcleo Girassol é uma iniciativa da deputada estadual Mayra Dias, quando no cargo de primeira dama.
Texto Josene Araújo – SEMASTH/SECOM
Fotos: Pitter Freitas
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)
Sensação
Vento
Umidade



