O Centro de Atenção Psicossocial Dr. Renato Menezes (CAPS AD), sediou nesta terça-feira (25), uma ação especial da campanha Novembro Azul voltada para a saúde do homem. A iniciativa integra a programação da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde, e levou atendimento especializado às comunidades do Parananema, Aninga e Macurani.
A ação contou com a presença do médico urologista Dr. Alberto Figueiredo, clínicos gerais, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, entre outros profissionais das UBSs Tia Leó e Macurani.
Alberto destacou a importância de aproximar os serviços de saúde das comunidades periféricas. “Esse atendimento do CAPS é muito importante porque acaba atendendo às comunidades suburbanas do Aninga, Macurani, Parananema e são pacientes idosos que já fazem acompanhamento há mais tempo”, disse o médico.
Ele afirmou ainda que muitos usuários aguardam ações como esta para dar continuidade ao cuidado. “A gente consegue resgatar esses pacientes que, algumas vezes, estão esperando para serem atendidos. É uma ação gratificante, com um retorno muito bom da comunidade”, afirmou.
O diretor do CAPS AD, Beto Pessoa, reforçou que o centro ampliou seus serviços para alcançar também a população das comunidades próximas. “Mais uma vez, com a presença do Dr. Alberto, nosso urologista, oferecemos atendimento diverso: médico clínico, fisioterapeuta, assistente social, psicólogo e foi mais um sucesso. As pessoas saem satisfeitas, e é isso que o CAPS promove, saúde não só para nossos usuários, mas também para a comunidade”, afirmou.
A gerente do Programa Saúde do Homem e da Mulher, enfermeira Elize Farias, destacou que a campanha reforça a necessidade de estimular os homens a buscarem assistência.
“Tivemos uma grande mobilização no Novembro Azul, focando realmente na saúde do homem, algo que precisa de mais ênfase para que eles busquem os serviços que a saúde oferece. Hoje, aqui no CAPS, estamos com vários atendimentos, como o do Dr. Alberto, os clínicos gerais, fisioterapeutas, nutricionista e vacinação”, explicou a enfermeira.
Texto e Fotos: Márcio Costa - SEMSA/SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)
Sensação
Vento
Umidade



