Planejada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para ser executada até o fim do ano letivo nas escolas da rede municipal, a VII Feira de MEAs (Mostra de Materiais de Ensino Aprendizagem) iniciou na manhã desta quarta-feira (19) com uma feira do conhecimento interdisciplinar, promovida pela Escola Municipal Lila Maia, localizada no bairro Itaúna I. A atividade envolveu todos os alunos e corpo docente da instituição.
A feira do conhecimento foi prestigiada pela secretária municipal de Educação, Gizelle Soares, subsecretária Carla Joseane Maciel, vereador Azamor Pessoa, pais de alunos e comunidade em geral.
Durante a feira do conhecimento ocorreu a exposição de atividades e projetos interdisciplinares desenvolvidos em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais, Esporte e outras áreas. Estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental participaram da iniciativa com apresentação de pesquisas, atividades desenvolvidas ao longo do ano e oficinas.
Gizelle Soares, secretária de Educação de Parintins, enalteceu a mostra científica executada pela escola Lila Maia, destacando o empenho de todos os estudantes, professores e demais servidores para o sucesso do evento. "É importante destacar os projetos que são desenvolvidos aqui dentro da Escola Lila Maia. Projetos belíssimos, atividades riquíssimas feitas pelos nossos alunos. Esse trabalho é uma culminância de atividades que eles realizaram durante o ano letivo. Hoje, a escola Lila Maia faz a abertura da VII Feira de MEAs, e nós seguiremos essa sequência até o término do ano letivo. É um momento muito gratificante", pontuou a secretária.
Para a gestora da Escola Lila Maia, Adriana Cardoso, a feira do conhecimento foi um momento de exaltação de todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano, integrando escola, família e comunidade. "Além de nós proporcionarmos a criatividade dos alunos, a gente também consegue trazer outras pessoas que não têm vínculo e não têm muitos conhecimentos das ciências. Muito pais estão aqui hoje revendo coisas que viram há muito tempo. Uns pais que pararam de estudar, hoje sentem-se até com vontade de voltar a estudar. A nossa escola transformou em feira do conhecimento, porque aí abrange todos os componentes curriculares e, claro, questões sociais e situações que ocorrem no mundo", salientou a gestora.
Mais de 20 projetos e atividades desenvolvidos em quatro bimestres foram expostos à comunidade na feira do conhecimento da Escola Lila Maia, destacando a mobilização de toda a comunidade escolar para um melhor processo de ensino e aprendizado dos estudantes do educandário.
Texto e fotos: Daniel Sicsú – SEMED/SECOM
E-mail: [email protected]
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)
Sensação
Vento
Umidade



