O título no futebol de campo não veio, mas participar de uma final de jogos escolares, conquistar a medalha de prata e participar de forma inédita dos Jogos Escolares de Parintins (JEPs), não tem preço. Com este sentimento de vitória, o atleta Josimar Souza, da Escola Municipal Cristo Rei, da comunidade Moriá, destaca a participação da delegação da zona rural na disputa estudantil no município.
Josimar Souza é atleta do futebol de campo e um dos responsáveis pela inédita e vitoriosa participação da comunidade do Moriá nesta edição do JEP’s. “A emoção é muita poder chegar a final dos jogos escolares e com um jogador a menos, porque um dos nossos atletas se machucou, mas chegamos a final, apesar da derrota, estou muito feliz”, destaca o atleta.
Josimar relembra que ano passado a escola participou da competição escolar com seis alunos e conquistou duas medalhas. “Esse ano viemos com 28 alunos e vamos retornar com mais de 20 medalhas. É um motivo de alegria poder participar dos jogos escolares e sairmos com medalhas de ouro, prata e bronze. Isso não tem preço para um atleta, para um aluno”, comemorou.
Responsável pelo futebol de campo, o professor Elisson Castro, também comentou sobre a participação histórica da escola do campo. “É muito emocionante pra nós. É o primeiro ano participando e quero agradecer ao prefeito Mateus Assayag e a todos os envolvidos nos jogos 2025, e que estão nos proporcionando esse momento tão sonhado pelos nossos alunos, e que hoje estão podendo realizar esse sonho de participar e chegar a disputa de uma final”, disse.
A Escola Municipal Cristo Rei conquistou medalhas nas modalidades individuais e coletivas, classificando alguns estudantes atletas para a disputa da Seletiva do Pólo III, que acontece no mês de março na sede do município. Essa seletiva definirá os representantes parintinenses na disputa escolar regional do Baixo Amazonas.
Luz do Saber – Campeã
A Escola Municipal Luz do Saber, da sede do município, foi a grande campeã no futebol infantil masculino, nas penalidades, ao vencer pelo placar de 3 a 0, depois do empate sem gols no tempo normal. Esse é o segundo título da escola, que já é dona do troféu de 2023.
“Muitos não acreditaram na gente, diziam que a gente era o pior time, mas nós mostramos nessa final que somos os melhores e estamos aqui para lutar e vencer cada vez mais”, desafio o atleta, medalhista de ouro e autor do gol do título nas penalidades, Pedro Antônio Anjos.
Texto: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
Foto: Divulgação SEMJEL
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)
Sensação
Vento
Umidade



