E-mail

contato@site092.com

WhatsApp

(92) 999283-XXXX

Calhau-ApexBrasil
Parintins - AM

Inspirada pelo avô, atleta Ane Gabrielli conquista dois ouros no Karatê

Ouvir Notícia Realizado pela Prefeitura de Parintins, os Jogos Escolares de Parintins vão além das competições esportivas, pois, são lugares que mo...

10/11/2025 11h52
Por: Redação
Fonte: Prefeitura de Parintins - AM
Foto: Kedson Silva
Foto: Kedson Silva
Ouvir Notícia

Realizado pela Prefeitura de Parintins, os Jogos Escolares de Parintins vão além das competições esportivas, pois, são lugares que motivam e realizam sonhos, reforçando uma forte conexão afetiva dos estudantes atletas com os familiares que gritam e torcem nas arquibancadas. Em muitos dos casos, o amor pelo esporte vem de berço, seguindo um poderoso modelo de referência familiar que influencia positivamente no seu desenvolvimento pessoal e esportivo. 

Como é o caso da pequena Ane Gabrielli Farias Braga, 10 anos, aluna da Escola Waldemar Pedrosa, localizada no bairro São José. Com duas medalhas de ouro na modalidade Karatê, categoria kata feminino mirim, conquistadas neste sábado, 8, no Complexo Benedito Azêdo. A atleta tem o avô, karateca faixa marrom, João Arcangelo Ribeiro Farias, de 59 Anos, como inspiração e colega de treino para a prática da modalidade. 

Inspiração 

“O meu avô gosta de Karatê e ele sempre me apoiou e fez gostar do esporte. Hoje treinamos juntos e com ele na torcida me ajudou a conquistar mais medalhas nos jogos escolares. Dessa vez, duas medalhas de ouro. Estou muito feliz pela conquista das duas medalhas. Agradeço a todos que me apoiaram, meus familiares, amigos e professores da escola, e ao sensei Luciano Rocha, do dojo IWA Do, o qual também representei nesses jogos”, destacou a medalhista de ouro. 

Uma cena emocionante ver avô e neta compartilharem a paixão pelo karatê não só nos treinos, mas no abraço de conquista da medalha de ouro nos JEPs 2025, com a atleta mostrando talento e dedicação no tatame.

“A minha neta Ane Gabriela, começou conquistando bronze nos jogos, foi prata na edição anterior e graças a Deus agora conquistou duas medalhas de ouro. Isso é um orgulho para um pai, um avô e também somos colegas de treino e todo dia é uma batalha, muito treinamento, muita dedicação e esforço mesmo. Fico feliz por isso, a gente agradece a população que prestigiou em peso o nosso dojo IWA Do, graças a Deus conquistamos bastante medalha, e é uma felicidade para o nosso dojo, como avô e como praticante da modalidade”, comemora seo João Arcangelo. 

Família que luta junto

Quem também comemorou o feito, foi o professor de Educação Física da escola e do dojo IWA Do, sensei Luciano Rocha, Faixa Preta 2° Dan. “A Anne é uma menina que todos os anos ela se esforça muito, é uma menina de muita inspiração, e o seu próprio avô também é uma inspiração. É uma família que luta junto, que treina junto e é muito bonito de ver isso. Estamos muito felizes pela oportunidade que os jogos escolares dá ao Karatê pela visibilidade, pelo respeito que a nós é conferido”, frisa o professor. 

Faixa roxa e com apenas 10 anos de idade, Anne Gabrielli, soma nos jogos escolares quatro medalhas: 2 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze. 

Quem também segue os passos do avô nas artes marciais, é o neto de coração, Igor Cesar Cruz, 11 anos, faixa amarela, que treina a somente a dois meses, participou dos jogos e foi medalha de bronze, pela mesma escola da irmã. 

Medalha da escola no Karatê

Ane Gabrielli foi medalha de ouro no individual e combate coletivo, fazendo dupla com a atleta Ana Bela Prestes Ferreira. No Karatê, a escola Waldemar Pedrosa, também conquistou medalha de bronze por equipe com os alunos: Alessander Pimentel Garcia e Iggor Cesar Cruz Vieira. Todas as medalhas foram conquistadas na categoria mirim.  

Texto e fotos: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários