Dupla atuava no ramo da agricultura para despistar os trabalhos da polícia


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), apresentou, nesta quarta-feira (05/11), o resultado de cumprimento de mandados de busca e apreensão, na segunda-feira (03/11), que resultaram nas prisões em flagrante de uma mulher, de 32 anos, e um homem, de 37, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ação, também foram apreendidos dois veículos, modelos pick-up, e 608 quilos de maconha e cocaína, avaliados em R$ 13,5 milhões, em um condomínio de luxo no bairro Colônia Terra Nova, zona norte.
Essa é a segunda grande apreensão apresentada pelo DRCO nesta semana e, somadas as duas, o valor estimado é de R$ 38,5 milhões e 1,3 tonelada de entorpecentes apreendidos.
O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou a expertise da equipe de investigação ao descobrir o casal que atuava no ramo da agropecuária para despistar a polícia e realizar o tráfico de drogas na cidade.

FOTO: Erlon Rodrigues e Beatriz Sampaio/PC-AM
“Mais uma atuação em razão do trabalho de inteligência que é realizado neste Departamento, com um modo de atuação diferente do qual nós não estamos acostumados, porque na maioria das vezes essas drogas vêm da região de fronteira e pertencem a organizações criminosas, o que não era o caso dos dois”, relatou o delegado.
De acordo com o delegado Mário Paulo, o casal já era alvo de investigação da Polícia Civil por atuar no tráfico de drogas em Manaus. “Esse indivíduo foi identificado como o recebedor de uma grande quantidade de entorpecentes, em um ponto da rodovia federal BR-319, para posteriormente distribuir em vários pontos”, informou.

FOTO: Erlon Rodrigues e Beatriz Sampaio/PC-AM
Conforme o delegado, os suspeitos utilizavam dois veículos, um do modelo S10, branca, Chevrolet, e outro L200 Triton, Mitsubishi, para fazer trajetos por diversas zonas da cidade, até uma residência na zona norte, que funcionava como ponto de armazenamento dos entorpecentes.
“Tudo indica que é uma atuação dependente de um perfil do qual já estamos averiguando, de pseudo empresários que atuam no tráfico de drogas, lavando o dinheiro em atividades de forma ilícita que são empregados por eles”, disse o delegado.
Diante das evidências, foi representado, no plantão judicial, pela expedição de mandados de busca e apreensão para a residência e os veículos, deferidos pela Justiça Justiça e cumpridos em um condomínio residencial de alto padrão.


Durante as buscas, foram encontrados, nos cômodos e veículos, 531 tabletes de maconha e 17 de cocaína, além de caixas de papelão e uma máquina seladora de embalagens a vácuo. Os veículos utilizados para o transporte da droga também foram apreendidos.
O casal responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficará à disposição da Justiça.
Sensação
Vento
Umidade



