 
 As equipes técnicas da Prefeitura de Parintins, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) estiveram nesta quinta-feira (30), em duas frentes de trabalho: no núcleo de Santa Rita de Cássia (Paraná do boto) e nas comunidades São Pedro do Marajó e Betânia (Rio Uaicurapá). O objetivo é acompanhar as construções dos castelos d´água, instalação de reservatório, atualização de sistemas elétricos e expansão de rede nas localidades para garantir água potável às famílias ribeirinhas.
Seguindo o planejamento do prefeito Mateus Assayag e da vice Vanessa Gonçalves, os trabalhos foram coordenados pelo diretor e vice diretor do SAAE, Marquinho da Luz e Fermiliano Tavares. Com a ação, quatro reservatórios de 5 mil litros serão entregues em breve para beneficiar mais de 60 famílias, com 900 metros de extensão de rede.
“A gestão municipal está comprometida em garantir cada vez mais acesso à água de maneira segura e abundante. Nossas equipes atuam na cidade e zona rural para levar às famílias a dignidade e o cuidado necessário para viver bem”, destaca o diretor, Marquinho da Luz.
Na comunidade São Pedro do Marajó, que enfrenta dificuldades no abastecimento de água devido ao tamanho do reservatório não atender a demanda, a Prefeitura de Parintins prepara um novo castelo em concreto e dois reservatórios de 5 mil litros.
“A gente só tem a agradecer à Prefeitura que mais uma vez tá dando esse apoio pra gente com o castelo e também na distribuição da nova canalização da rede de distribuição de água. Isso é gratificante. A gente agradece em nome da comunidade”, disse a coordenadora da localidade, Jahnny Gonçalves.
Os investimentos na cidade e no interior fazem parte do próximo pacote de entregas da Prefeitura de Parintins, programado para o mês de novembro.
Texto e foto: Júnior Cabral – SAAE/SECOM
E-mail: [email protected] 
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)
Sensação
Vento
Umidade



