Em uma noite iluminada pelo oportunismo dos atacantes, as equipes do Amazonas e São Vicente aproveitaram melhor as oportunidades de gols e venceram neste sábado, 26, o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Parintinense de Futebol, o “Parintinzão 2025”.
Com o estádio Tupy Cantanhede recebendo um grande público, o evento promovido pela Liga Desportiva de Parintins – LDP, com apoio da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer – Semjel, foi recheado de emoções, quatro gols e inúmeras chances desperdiçadas pelas quatro equipes que lutam pelo título.
Jogos de Ida
No primeiro jogo, Amazonas e São Cristóvão mostraram muita garra e entrega em campo, com o rubro negro parintinense levando a melhor no segundo tempo, vencendo pelo placar de 1 a 0, com o gol marcado pelo atacante Felipe Gonçalves.
O capitão do Amazonas, Rosivan Ribeiro, o popular ‘Soca’, destacou a dificuldade da partida e a importância da vitória. “Foi um jogo difícil, complicado, diante de uma equipe muito qualificada do São Cristóvão, representado por atletas da comunidade Maranhão. Parabenizar o nosso atleta Felipe que fez o gol da vitória, e vamos com uma vantagem mínima para o jogo da volta, mas sabemos que não tem nada resolvido”, analisou.
No segundo duelo esportivo da noite, o Esporte Clube Parintins saiu na frente do time do São Vicente, com um gol de pênalti, convertido pelo atacante Railson Marinho. Com um gol no primeiro e outro no segundo tempo, brilhou a estrela do atacante Aldrin Teixeira (Juninho), e o São Vicente empatou e virou o placar terminando a partida em 2 a 1. “Fico feliz de ter feito os dois gols e graças a Deus a vitória veio, não foi um jogo fácil,”, comemora o artilheiro da noite, Aldrin Teixeira.
Jogo da Volta
Com os resultados positivos, as equipes do Amazonas e São Vicente vão para a segunda partida, marcada para o próximo sábado, 1° de novembro, a partir das 19h, com a vantagem do empate para se classificar. Já os elencos de São Cristóvão e Esporte Clube Parintins têm que vencer por 1 gol de diferença no placar para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer por mais gols para garantir vaga na grande final que acontecerá dia 8 de novembro, no Tupyzão.
Texto e fotos: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)
Sensação
Vento
Umidade



