O tradicional desfile de 7 de setembro aconteceu na manhã deste domingo (07/09), no Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo, com a presença das Forças de Segurança do Amazonas. Mais de 1.500 militares do Estado compareceram ao evento, que celebra a Independência do Brasil.
Para o secretário de Estado da Casa Militar, Fabiano Bó, representando o governador Wilson Lima, a participação do Governo do Amazonas no evento demonstra o respeito pela data e a força de trabalho do efetivo estadual.
“Hoje é o dia máximo da República, então, temos aqui a representação das nossas Forças de Segurança com suas tropas, além de equipamentos e armamentos. É com esse poder de ação que mantemos nossa soberania”, destacou o secretário.
O Desfile Cívico Militar contou com um efetivo de 2,5 mil militares do Exército Brasileiro (EB), 1.076 da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), 400 da Marinha do Brasil, 350 da Força Aérea Brasileira (FAB) e 512 do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
Junto com toda a família, a Rebeca Camilly, de 23 anos, fez questão de comemorar os 203 anos da Independência do Brasil assistindo ao desfile no Sambódromo com toda a família.
“Já é a segunda vez que eu venho para o desfile. E vim prestigiar porque eu amei da primeira vez. É tudo muito bonito, com uma apresentação que emociona muito quem assiste”, declarou a amazonense Rebeca Camilly.
Monitoramento em tempo real
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICCL), monitora todo o perímetro do desfile, por meio de câmeras já instaladas no Sambódromo de Manaus.
Além do videomonitoramento, o policiamento na região foi reforçado para evitar qualquer intercorrência.
Sensação
Vento
Umidade