Prefeito de Manaus autoriza reforma do Terminal de Integração da Cidade Nova
O prefeito David Almeida (Avante) assinou nesta segunda-feira (8) a ordem de serviço para reformar o Terminal de Integração da Cidade Nova (T3). A previsão é que sejam gastos na obra cerca de R$ 680 mil.
As obras levarão 90 dias. Mesmo com a reforma, o terminal irá funcionar normalmente. O prefeito cravou que os trabalhos poderão ser finalizados antes do prazo previsto e citou como exemplo a reforma do Terminal 2 (T2), na Cachoeirinha.
“Estipulamos no outro terminal que era bem menor um prazo 45 dias e terminamos em 36 dias. Vamos nos esforçar para entregar bem antes”, informou David Almeida.
A intenção da modernização é instalar, entre outras coisas, paineis digitais para que os passageiros acompanhem em tempo real o deslocamento das linhas de ônibus.
Segundo David, ainda nesta quinta-feira (11), ele assinará a ordem de serviço para construção do terminal 7, que ficará localizado entre as avenidas Torquato Tapajós e do Turismo, Zona Norte.
Também é previsto para a semana que vem o início da modificação do T6 para abrigar a nova rodoviária de Manaus.
“Vamos reformar 27 estações do expresso e vamos reformar mais 37 miniterminais nos bairros onde também até o final deste ano estaremos colocando mais 150 novos ônibus com ar-condicionado no transporte coletivo”, anunciou David.