E-mail

contato@site092.com

WhatsApp

(92) 999283-XXXX

Calhau-ApexBrasil
Parintins - AM

Manipuladores de alimentos da rede municipal de educação participam de formação continuada

Ouvir Notícia Mais de 200 manipuladores de alimentos da rede municipal de educação participaram nesta quinta-feira, 17 de julho, da formação contin...

17/07/2025 16h51
Por: Redação
Fonte: Prefeitura de Parintins - AM
Foto: Pitter Freitas
Foto: Pitter Freitas
Ouvir Notícia

Mais de 200 manipuladores de alimentos da rede municipal de educação participaram nesta quinta-feira, 17 de julho, da formação continuada promovida pela Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A qualificação ocorreu na Escola Municipal Beatriz Maranhão, mobilizando manipuladores das zonas urbana e rural (terra firme e várzea). A formação foi conduzida por nutricionistas do Departamento de Nutrição e Alimentação Escolar da Semed. 

O prefeito Mateus Assayag, vice-prefeita Vanessa Gonçalves, senador Plínio Valério, deputado federal Pauderney Avelino, ex-prefeito Bi Garcia, secretária de Educação, Gizelle Soares, secretária extraordinária Christiane Garcia e a subsecretária Carla Joseane Maciel participaram da abertura da formação continuada. 

A atividade formativa com os manipuladores de alimentos segue a política de valorização e qualificação dos servidores municipais estabelecida pela gestão do prefeito Mateus Assayag e vice-prefeita Vanessa Gonçalves. Por meio da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Parintins realiza a qualificação de todos os profissionais que atuam em escolas da rede municipal de ensino, envolvendo professores, monitores, auxiliares administrativos, vigias e outros. 

De acordo com o prefeito Mateus Assayag, a qualificação dos manipuladores é a reafirmação do compromisso da Prefeitura de Parintins com a valorização da educação e uma alimentação escolar de qualidade. "Cuidar da alimentação escolar é fundamental. Com fome, ninguém produz. Com fome, os alunos não conseguem assimilar, não conseguem ter o aprendizado ideal. E nós estamos justamente cuidando da base, capacitando, qualificando cada vez mais os nossos manipuladores de alimentos, as pessoas que ficam ali na cozinha se dedicando, trabalhando para que a gente possa ter merenda de qualidade dentro das escolas, para que nossos alunos façam as refeições, aprendam cada vez mais, e dessa forma a gente possa ter sempre ter a melhor educação do Estado do Amazonas aqui em Parintins", exaltou Mateus Assayag. 

A secretária de Educação, Gizelle Soares, classificou a formação proporcionada aos manipuladores de alimentos como um momento histórico, reafirmando o compromisso da Prefeitura de Parintins com a educação. "Assim como todos os servidores que atuam dentro das escolas, os nossos manipuladores hoje estão tendo a primeira formação e nós daremos continuidade. É um momento muito importante para nós. Sabemos que o alimento é de qualidade dentro das nossas escolas. Os nossos manipuladores colocam um pouquinho de amor, de afeto, carinho e isso contribui cada vez mais para a qualidade do ensino dos nossos alunos", destacou. 

A formação promovida com os manipuladores de alimentos nesta quinta-feira foi a primeira envolvendo todas as escolas da rede municipal em 2025. Conforme planejamento do Departamento de Nutrição e Alimentação Escolar da Semed, outra formação continuada ocorrerá ainda neste semestre. O foco das ações é, além de garantir uma alimentação escolar de alta qualidade, fazer uma troca de experiências, garantir alimentos nutricionalmente corretos em todas as escolas e expandir o projeto de hortas escolares. 

Texto: Daniel Sicsú - SEMED/SECOM
Fotos: Pitter Freitas - SEMED/SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários