E-mail

contato@site092.com

WhatsApp

(92) 999283-XXXX

Calhau-ApexBrasil
Amazonas

Governo do Amazonas faz transferência aérea de criança com doença autoimune para acompanhamento em hospital de referência em São Paulo

O bebê de quatro meses foi encaminhado via Programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para o Hospital do Amor, em Barretos...

23/05/2025 22h07
Por: Redação
Fonte: Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Arquivo / SES-AM

Um bebê de quatro meses, diagnosticado com anemia hemolítica, foi levado, nesta quinta-feira (22/05), para o Hospital do Amor, em Barretos (SP). A transferência, feita pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio do Programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD), teve como objetivo garantir que a criança seja avaliada e possa dar continuidade ao tratamento em uma unidade de referência nacional.

O paciente foi transferido em UTI aérea, acompanhado por uma equipe médica especializada e seus pais, numa articulação feita entre a SES-AM e o hospital paulista. “Essa ação conjunta garantiu o atendimento necessário com segurança e cuidado, demonstrando a eficácia da parceria entre as instituições do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud.

A secretária destacou que os profissionais da SES-AM trabalharam em estreita colaboração com a equipe do Hospital de Amor, demonstrando uma ação integrada e eficaz entre as instituições de saúde envolvidas.

A avó, Ana Tomaz, expressou gratidão pelo apoio recebido. “Muito obrigada por todo o apoio e dedicação conosco. Eles estão a caminho, voando e já próximos de chegar a Barretos, estamos preocupados, mas sabemos que vai dar tudo certo”, disse emocionada.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários