E-mail

contato@site092.com

WhatsApp

(92) 999283-XXXX

Calhau-ApexBrasil
Amazonas

Em clima de Carnaval, alunos da FUnATI gravam marchinha autoral

Canção criada por alunos da turma de Musicoterapia celebra o envelhecimento ativo e divulga oficinas da instituição...

29/01/2026 13h13
Por: Redação
Fonte: Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Canção criada por alunos da turma de Musicoterapia celebra o envelhecimento ativo e divulga oficinas da instituição

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
FOTOS: Divulgação/FUnATI

Em ritmo de folia carnavalesca, alunos da Fundação Universidade da Terceira Idade (FUnATI) gravaram, na manhã desta quinta-feira (29/01), a marchinha “FUnATI na Folia”, na sede da instituição, localizada na avenida Brasil, 11.430, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

Composta por alunos da turma de Musicoterapia da instituição, a música narra, de maneira bem-humorada, as oficinas de Extensão realizadas na FUnATI, destacando o protagonismo, a criatividade e a vivência ativa das pessoas idosas.

De acordo com o reitor da FUnATI, Dr. Euler Ribeiro, a gravação celebra o Carnaval como expressão cultural e reforça a importância do envelhecimento ativo por meio da arte, da música e da convivência social.

“A alegria do carnaval contamina todos nós, alunos e professores, por isso eles fizeram essa marchinha que conta as atividades que podemos fazer na FUnATI. Fico feliz de poder contar com essas atividades artísticas que incentivam o envelhecimento de qualidade das pessoas idosas”, disse o gestor.

Terapia por meio da música

À frente da turma de Musicoterapia da FUnATI, a psicóloga Ketlen Nascimento explica que a atividade utiliza a música como ferramenta terapêutica para estimular memória, socialização e bem-estar emocional dos alunos.

“A ideia é essa: convidar as pessoas a conhecerem as nossas oficinas, tanto para o corpo quanto para a mente, trazendo essa reflexão que as pessoas 60+ podem fazer muito mais”, afirma.

A partir da base instrumental pré-gravada por Ketlen e Giovanni Sena, que também assinam a composição, os alunos realizaram a gravação dos vocais e a inserção de bioinstrumentos confeccionados durante as aulas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários