A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Cadastro, Arrecadação e Terras (SECAT) realizou, na manhã desta terça-feira (30), uma visita de orientação e vistoria preventiva aos permissionários (comerciantes) que atuam no Píer da Praça Digital, como parte das ações de organização e segurança para o Réveillon 2026.
Durante a ação, a equipe da secretaria repassou orientações sobre as normas que deverão ser seguidas no dia 31 de dezembro de 2025. Entre elas, a proibição da venda de bebidas em garrafas de vidro, que deverão ser substituídas por copos descartáveis, além da proibição da venda e do consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade.
Também foi reforçado que não será permitida a instalação de palcos alternativos ou a realização de shows particulares, uma vez que será instalado um telão no píer para garantir melhor visibilidade e conforto ao público.
Como medida de segurança, foi destacada a retirada imediata das tendas, conforme orientações do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Marinha do Brasil, devendo a restrição permanecer até o término do evento.
Pontões
Os pontões (postos flutuantes de combustível), localizados na orla da cidade, devem ser retirados até o dia 31 de dezembro de 2025, por motivo de segurança, em razão da queima de fogos. A solicitação atende a determinações dos órgãos de Segurança.
Segundo o coordenador de Receitas da Secretaria de Terras, Jorge Alberto Viana, a visita teve caráter preventivo e orientativo. “O objetivo foi comunicar aos responsáveis sobre a necessidade de retirada dos pontões durante o período do Réveillon, como forma de evitar qualquer tipo de sinistro. Essa determinação partiu diretamente dos órgãos de segurança, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil. Também orientamos os permissionários do Píer da Praça Digital quanto à organização das mesas sobre o tablado de madeira e a retirada das lonas, priorizando a segurança das pessoas que irão participar do evento”, explicou.
A Secretaria Municipal de Cadastro, Arrecadação e Terras reforça que o descumprimento das orientações pode resultar em medidas administrativas, como lacre do estabelecimento, cancelamento do alvará e revogação do Termo de Permissão de Uso de Bem Público.
Texto e fotos: Bruna Karla - SECAT /SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)
Sensação
Vento
Umidade



