E-mail

contato@site092.com

WhatsApp

(92) 999283-XXXX

Calhau-ApexBrasil
Amazonas

Em menos de 12 horas, Polícia Civil prende dupla envolvida na execução de homem no bairro Dom Pedro

Crime foi motivado por vingança entre membros da mesma organização criminosa...

06/11/2025 16h56
Por: Redação
Fonte: Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Crime foi motivado por vingança entre membros da mesma organização criminosa

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com o apoio do Sistema Paredão da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apresentou nesta quinta-feira (06/11), em coletiva de imprensa, a prisão em flagrante de Moacir André Sacramento Filho, 34, e Vinícius Protázio dos Anjos, 21, suspeitos de envolvimento no homicídio qualificado de Yhan Pereira Nascimento, que tinha 21 anos.

A vítima foi executada a tiros na noite de segunda-feira (03/11), em frente a uma tabacaria localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital. A ação criminosa foi elucidada pela Polícia Civil em menos de 12 horas, com a prisão dos suspeitos na terça-feira (04/11).

O delegado Ricardo Cunha destacou o desempenho e a pronta resposta da equipe da DEHS, que conseguiu efetuar rapidamente as prisões.

“Nossa equipe elucidou o caso com muita rapidez, tratando-se de um crime motivado por vingança, já que tanto a vítima quanto os executores integravam uma organização criminosa”, relatou Cunha.

De acordo com a delegada Marília Campello, as investigações apontaram que o crime foi motivado por um acerto de contas. A vítima foi atraída para uma emboscada, e, com o apoio das imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar, na cena do crime, um veículo Chevrolet Ônix, o motorista e dois atiradores.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

“Verificamos nas imagens que, assim que Yhan chega ao local e desce da motocicleta, os autores efetuam disparos de dentro do veículo, expondo a risco clientes e funcionários do estabelecimento comercial, que estava em funcionamento”, declarou a delegada.

Com o apoio do Sistema Paredão da SSP-AM, foi possível localizar o veículo utilizado no crime, que estava em posse do motorista de aplicativo Moacir André. Ele foi preso na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, na mesma zona onde o crime ocorreu.

“Esse motorista acreditava que participaria apenas de uma extorsão mediante sequestro e recebeu a quantia de R$ 200 de Vinícius, um dos atiradores. Vinícius foi preso em sua residência após a indicação de Moacir. Em depoimento, confessou a autoria do crime e admitiu ter estudado a rotina da vítima. As investigações seguem para identificar o outro atirador”, explicou a autoridade policial.

Durante as diligências, foi constatado no sistema que Moacir André já tinha um mandado de prisão em aberto, decorrente de sentença condenatória pelo crime de roubo, e a ordem judicial também foi cumprida.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, parabenizou o trabalho da DEHS, destacando o uso da tecnologia como ferramenta essencial para respostas rápidas à população. “É um trabalho conjunto do sistema de segurança, com uso da inteligência e do ‘paredão facial’, para retirar das ruas indivíduos com mandado de prisão e, assim, evitar novos crimes”, afirmou o secretário.

Procedimentos

Os dois homens foram autuados em flagrante e tiveram as prisões convertidas em preventivas pelo crime de homicídio qualificado. O veículo e dois aparelhos celulares foram apreendidos e encaminhados para análise pericial. Eles permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários