E-mail

contato@site092.com

WhatsApp

(92) 999283-XXXX

Calhau-ApexBrasil
Parintins - AM

Do interior do Amazonas, handebol de Parintins sobe no pódio dos Jogos Escolares Brasileiros

Ouvir Notícia “Estou muito feliz e orgulhoso pela entrega em quadra das nossas meninas!”. Com o sentimento de vitória, o treinador Márcio Santos, e...

26/10/2025 17h37
Por: Redação
Fonte: Prefeitura de Parintins - AM
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Ouvir Notícia

“Estou muito feliz e orgulhoso pela entrega em quadra das nossas meninas!”. Com o sentimento de vitória, o treinador Márcio Santos, expressou a felicidade da conquista da medalha de prata, do handebol infantil feminino da Escola Municipal Charles Garcia, em Parintins, no Amazonas, dos Jogos Escolares Brasileiros – JEBs 2025 (série Prata), disputado em Uberlândia, Minas Gerais.

Na final, a equipe de Parintins, que participou pela primeira vez da competição nacional (infantil feminino) com apoio da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer - Semjel, foi superada pelas representantes de Pernambuco, pelo placar de 21 a 18.

A final e a entrega das medalhas aconteceram na manhã deste domingo, 27. “É muito gratificante estar aqui participando desse brasileiro escolar. Treinamos há mais de dois anos e demos o nosso melhor. Só temos a agradecer muito aos professores Márcio, Ironildo, Rian e ao prefeito Mateus Assayag e a vice-prefeita Vanessa Gonçalves e a todos que acreditam e apoiam a nossa equipe, a Deus e ao esforço de todas por ter chegado e conquistado uma medalha”, comemora a capitã do time parintinense, Luiza Ávila. 

As parintinenses chegaram ao pódio depois de realizarem quatro jogos, obtendo 50% de aproveitamento, com duas vitórias sobre Rio de Janeiro e Brasília e duas derrotas para Paraná e Pernambuco. “Foi inédita a participação de uma escola da rede municipal de Parintins, no naipe feminino, em uma disputa a nível nacional. Eu estou muito feliz, pelo empenho. Vieram aqui e fizeram a parte delas, jogaram muito e lutaram até o fim em busca da vitória. Saio muito orgulhoso e essa medalha de prata também é uma conquista. Eu quero agradecer muito ao prefeito Mateus Assayag, vice-prefeita Vanessa Gonçalves e ao secretários de esporte Luan Cavalcante, e da educação Gizelle Soares, que nos apoiaram em 100% para que estivéssemos aqui e conquistássemos esse feito”, celebra Márcio Santos.

Mães torcedoras

Em Uberlândia, às mães Suziane Ribeiro (da atleta Luiza) e Ana Flávia Rodrigues (da atleta Eloá), não mediram esforços e acompanharam os jogos de perto, dando apoio e incentivo, representando nas arquibancadas os demais pais das atletas e o povo de Parintins.

“A experiência é muito incrível de estar acompanhando nossa filha atleta e toda a sua equipe. Esse foi um grande privilégio tanto pra mim como pra ela nesses jogos, que é o mais desejado pelos atletas, independente da modalidade. Sabemos que elas já estão na história de Parintins como a primeira equipe feminina de handebol a participar dos Jogos Brasileiros, é algo maravilhoso”, enaltece Suziane Ribeiro. 

A equipe parintinense nos jogos escolares nacionais foi representada pelas atletas: Rosianne Martins, Maria Luiza Castro, Elen Garcia, Alexsandra Santiago, Kayra Sabrinne, Luiza Batista, Emilly Cardoso, Eloá Maklouf, Analú Sicsú, Isadora Evelyn, Ana Clara Prado e Jamille Caroline, ao comando do professor/treinador Márcio Santos. 

Com a nova medalha, Parintins, a nível escolar, soma duas medalhas de ouro na Série Prata, com o handebol da Escola Municipal Charles Garcia e o futsal do Colégio Nossa Senhora do Carmo, no masculino e agora, uma prata com o handebol feminino da Escola Municipal Charles Garcia.


Texto: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
Fotos: Divulgação 
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários